Abertura do Processo Eleitoral para o Biénio 2013/2014

Encontra-se aberto o processo eleitoral para os órgãos sociais da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes (Mesa da Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal) para o biénio 2013/2014.

A Assembleia Geral (AG) eleitoral realizar-se-á no dia 7 de novembro, pelas 17h30, na sede da APAI, na Av. Duque de Loulé, nº22, 3º andar em Lisboa. Os órgãos sociais eleitos nesta AG iniciarão o seu mandato em janeiro de 2013.

A apresentação de listas candidatas deverá ser feita até ao próximo dia 9 de outubro. As listas candidatas à Direção deverão ser acompanhadas de um programa de candidatura.

Tal como já aconteceu nas últimas eleições para o biénio 2011/2012, as eleições na APAI incluirão o voto por correspondência. Trata-se de uma medida que visa tornar este processo, importante na vida da nossa associação, mais participado e mais democrático, assegurando igualdade de oportunidade de voto aos membros que não possam participar pessoalmente na AG eleitoral.

Os boletins de voto serão enviados a todos os membros da APAI no gozo dos seus direitos à data de convocação da AG eleitoral.

Uma inovação introduzida pelo Regulamento Eleitoral consiste na necessidade de credenciação dos representantes dos membros coletivos para participação no ato eleitoral. As credenciais (emitidas pelos membros coletivos, devidamente assinadas, e indicando o nome do representante) deverão ser entregues no momento da votação ou enviadas por correio, ou correio electrónico para a APAI até dois dias antes da data da AG eleitoral (ou, no próprio dia 7 de novembro, até ao início da AG eleitoral).