A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Analise segunda ordem Sap2000

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    1

    Padrão Analise segunda ordem Sap2000

    Bom dia!
    Sou aluno finalista de eng civil e para a dissertaçao estou a fazer uma analise de uma estrutura de madeira de um telhado antigo. Gostava de fazer uma analise de segunda ordem com o Sap2000 mas não sei como. Alguem pode ajudar, sff?
    Cumprimentos.

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de joaocoelho
    Data de Registo
    Feb 2014
    Mensagens
    11

    Padrão

    Penso que poderás fazer o cálculo da excentricidade primeiro na mão e depois aplicar as cargas resultantes da excentricidade que te vai dar os esforços de 2ª ordem diretamente no teu modelo. Assim já obténs os esforços de 2ª ordem no final

  3. #3
    Membro Estagiário Avatar de jacky
    Data de Registo
    Jun 2020
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boa noite,

    Estou com uma dúvida sobre um dimensionamento no SAP, se for possível, alguém poderia me ajudar? A dúvida é o seguinte:

    Dimensionei um prédio no SAP, ao aparecer a área de aço para cada peça estrutural, as áreas das vigas e das lajes aparecem corretamente, porém as áreas dos pilares não estão dando certo, ao invés de aparecer a área de aço do pilar, aparece a área de concreto.

    Por exemplo: Ao inserir a área de um pilar de 20x80, o SAP retornar uma área de armadura de 1600 cm², ou seja, ele não retorna a área de armadura e sim a área da sessão transversal do pilar.

    Você sabe o que posso estar fazendo de errado? Para o SAP estar retornando a área de concreto ao invés da área de aço?

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •