O governo de Angola vai aplicar mais de 25 mil milhões de kwanzas (259 milhões de dólares) na construção e recuperação de infraestruturas de transportes e de distribuição de energia elétrica e de água no decurso do quinquénio 2013/17, anunciou em Luanda o ministro da Economia.

No decurso do primeiro Fórum Empresarial da associação empresarial LIDE Angola, recentemente realizada na capital angolana, Abraão Gourgel salientou que tais investimentos visam apoiar a diversificação da economia, um dos principais objetivos do governo para os próximos anos.

Neste âmbito, disse, foram clarificadas as apostas no desenvolvimento de sectores qualificados de prioritários, nomeadamente alimentação, agro-indústria, indústria, geologia e minas e petróleo.

Durante o encontro foi possível constatar que a realidade económica angolana apresenta um baixo nível de industrialização, caracterizado principalmente pela existência das médias e pequenas empresas, que têm limitações em termos de conhecimento e se encontram em desvantagem face às empresas congéneres estrangeiras.

A antiga ministra dos Petróleos e da Indústria e atual assessora do Presidente da República, Albina Assis, salientou ser necessário apostar na criação de bancos de fomento a fim de que estes possam apoiar os empresários que pretendam investir no sector industrial.
in macauhub