A Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) vai promover o seu 15.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (15º ENaSB), que terá lugar entre 10 a 12 de Outubro de 2012, na Universidade de Évora. O Tema Especial deste ano sera “Reorganização para a sustentabilidade do sector das águas e resíduos” e contará com a participação dos seguintes palestrantes:

António Jorge Monteiro – Presidente do Conselho Directivo da APESB
Afonso Lobato Faria – Presidente do Conselho de Administração das Águas de Portugal (AdP)
Domingos Saraiva - Presidente da Direção da Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos (EGSRA)
Francisco Nunes Correia - Presidente do Conselho se Administração da Parceria Portuguesa para a Água (PPA)
Jaime Melo Baptista – Presidente do Conselho Directivo da Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)

Juntando habitualmente mais de 400 participantes, de Autarquias, Entidades Gestoras, Universidades e Organismos de Investigação, Empresas de Construção e Equipamento, e de Consultores, os ENaSB constituem desde há muito uma referência no sector. Este ano, cerca de 180 resumos foram submetidos para apresentação de trabalhos, o que evidencia que o 15º ENaSB irá proporcionar à comunidade técnica e científica nacional um espaço dinâmico de divulgação e discussão de novos conhecimentos e experiências.

No dia 9 de Outubro, serão realizadas três Master Classes e um Workshop, no mesmo espaço onde decorrerá o 15º ENaSB, sobre os seguintes temas:

Master Class 1: A Gestão Patrimonial de Infraestruturas e o DL 194/2009 - uma Oportunidade Para a Consultoria Portuguesa
Master Class 2: Modeling of Wastewater Treatment Plants
Master Class 3: Biowaste Management

Workshop: Os Desafios da Implementação de Projectos de Reutilização de Águas Residuais em Portugal