A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: 100 milhões para infraestruturas em Moçambique

  1. #1
    Especialista Avatar de martinho
    Data de Registo
    Jun 2010
    Mensagens
    336

    Padrão 100 milhões para infraestruturas em Moçambique

    Um total de 109,1 milhões de dólares norte-americanos é quanto vai ser investido até 2019, no âmbito da implementação dos polos de crescimento integrado, projeto com uma forte componente de desenvolvimento de infraestruturas prioritárias e capacitação institucional.
    O projeto, cujo arranque está previsto para o próximo ano, tem como área de implementação duas importantes regiões do país, nomeadamente o vale do Zambeze, com grande potencial para o desenvolvimento da agricultura comercial e o corredor de Nacala, tido como grande eixo logístico, principalmente porque dispõe de um porto de águas profundas.
    Daquele montante, 40 milhões de dólares destinam-se a financiamento de projetos ao longo do Vale do Zambeze, 58 milhões para o Corredor de Nacala e os remanescentes oito milhões serão aplicados no desenvolvimento institucional.
    Segundo fonte do Ministério da Planificação e Desenvolvimento, em termos de infraestruturas prioritárias, para o Vale do Zambeze estão previstas estradas de acesso, sistemas de irrigação e mini hídricas, ao passo que para o Corredor de Nacala, o plano é de estradas e pontes para Nacala-a-Velha, furos de água e sistemas de abastecimento de água.
    Nas regiões identificadas estão também previstos fundos catalíticos para propostas de negócios, numa elaboração conjunta dos grandes e médios investidores e pequenas e médias empresas, todos privados.
    No âmbito dos fundos catalíticos serão valorizadas aplicações inovadoras com iniciativas voltadas às mudanças climáticas e aplicações de tecnologia, incentivando parcerias no seio do sector privado.

    in Notícias

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de Aalmeida
    Data de Registo
    Jun 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    A Àfrica continua usando mão de obra escrava...... E nòs somos coniventes?..

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •