A estatal Aeroportos de Moçambique (AdM) vai despender 10 milhões de dólares nas obras de ampliação do aeroporto internacional de Pemba, capital da província nortenha de Cabo Delgado, informou a empresa em comunicado divulgado em Maputo.

Nos termos do comunicado, as obras visam aumentar a aerogare, acomodação de passageiros, estacionamento e serviços e comércio devendo o aeroporto dispor dentro de seis meses de capacidade para acomodar 360 passageiros contra os atuais 80.

O projeto prevê a construção de duas salas de embarque, uma para os voos domésticos e outra para os internacionais, bem como a criação de uma sala para passageiros em trânsito.
A área do “check-in” passará dos atuais 79 metros quadrados para 176 metros quadrados e o terminal de passageiros aumentará para 2600 metros quadrados e serão criados 18 novos espaços para comércio e serviços, totalizando 31, adianta o comunicado.
A cidade de Pemba tem conhecido nos últimos anos um tráfego acentuado, devido à presença de grupos internacionais envolvidos em operações de prospeção de hidrocarbonetos.

in macauhub