Boa Noite,
Gostaria de uma ajuda de vocês Engenheiros Civis, pois acredito que com todo o conhecimento de vocês possam me ajudar com o desenvolvimento do meu trabalho um tanto quanto peculiar. Vou me apresentar antes pois acho necessário. Meu nome é Alexia, tenho 15 anos, faço o 2º Ano do Ensino Médio, Técnico de Informática (2 ano de 3 anos) na mesma escola integrado e Técnico em Edificações (1 ano e meio, ainda vou completar o primeiro de três módulos, em uma ETEC).

Tenho uma feira de ciências muito "grande" e conhecida pela escola que eu faço o Ensino Médio e o Técnico de Informática, e preciso desenvolver um programa em C# até outubro, sendo que apenas eu irei fazer sozinha, todos possuem grupos, ou seja, estou um pouco em desvantagem Mas foi por opção mesmo.
Meu professor deu a sugestão de eu criar um programa relacionado a Edificações, mas estou meio perdida do que criarei. Como estou ainda no 1 módulo não tenho tanto conhecimento, irei citar as matérias que possuo:

- TACC: Topografia Aplicada a Construção Civil: Que eu me lembre agora, tive um pouco de azimutes e rumos.
- DBACC: Desenho Básico Aplicado a Construção Civil: Estou tendo perspectivas e tive elevação também em desenho e o começo da criação de uma planta no CAD, (ainda estou aprendendo sobre layers no CAD).
- ESMCC: Estudo dos Solos e dos Materiais da C.C: Muita matéria teórica.
- TPCI: Técnicas e Práticas Construtivas e Infraestrutura: Muita matéria. (Pensei em fazer um programa que calculava uma Sapata Isolada, pois percebi que muitos estavam tendo dificuldade).
- PTCC: Planejamento Técnico de Construção Civil: Tive um pouco de teoria sobre a diferença entre as três áreas, Planejamento, Execução e outra área que não me recordo kk e uma maquete em escala.

Pensei em fazer alguma coisa simples no CAD e incorporar, pois é gráfico a linguagem. Pensei também em fazer um programa com o cálculo de uma sapata como já citei. Um jogo que ao mesmo tempo seja didático, ou uma explicação sobre a área de Edificações, não sei, não acho que encontrei o tema certo.

Como o programa é até outubro eu tenho 5 meses, e também terei mais conhecimento na área de edificações pois estaria no finalzinho do 2 módulo, mas gostaria muito de sugestões, ajudas, dicas, qualquer coisa, QUALQUER MESMO. Por favor não me deixe no vácuo

Obrigada desde já