A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Um método construtivo brasileiro que me incomoda muito!

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de RicardoVictorPereira
    Data de Registo
    Feb 2017
    Mensagens
    2

    Padrão Um método construtivo brasileiro que me incomoda muito!

    Uma metodologia construtiva observada por mim em vários lugares, em pequenas e médias obras, é a seguinte:
    Execução da alvenaria de vedação junto com os pilares (aproveitando a própria alvenaria como forma lateral dos pilares), e, posteriormente, a execução das vigas utilizando a alvenaria de vedação como forma (fundo da viga). Ora, vemos aqui um mal aproveitamento da estrutura de CA, o impedimento dos deslocamentos da viga, alem do aparecimento de carregamentos na alvenaria que não é feita pra isso. Acredito eu que as manifestações patológicas não aparecem devida a alta taxa de aço nessas vigas, ,consequentemente, pouco deslocamento.
    Queria saber se os demais colegas já se depararam com a mesma situação, e o que fizeram para contorná-la ?!

  2. #2
    Membro Estagiário Avatar de figueiiredo
    Data de Registo
    Feb 2017
    Mensagens
    1

    Padrão

    Trate esse vicío contrutivo como qualquer outro, esse é um método construtivo empirico que ao ser utilizado não consolida oque foi dimencionado em projeto. Tecnicamente, com a desforma dos pilares e fundo de vigas, a alvenaria de fechamento poderá ser executada via cronograma.

  3. #3
    Membro Intermédio
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    18

    Padrão

    Não é um método exclusivamente brasileiro... também já vi disso em Portugal...

    A minha opinião sobre isso é que... ainda bem que te incomoda, não o faças, nem permitas que o façam sob a tua supervisão e responsabilidade.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •