Página 4 de 5 Primeiro(a)Primeiro(a) ... 2345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 a 40 de 41
Like Tree1Likes

Tópico: Qual dos 3 o melhor? (CYPE, Tricalc, ROBOT)

  1. #31
    Membro Júnior Avatar de privileg
    Data de Registo
    Mar 2011
    Mensagens
    11

    Padrão

    Boas,

    O programa de cálculo a aprender, na minha modesta opinião, é o SAP2000. É sem duvida o que possibilita mais analises de todo o tipo e feitio.. Como o tempo é pouco, aprende-se logo o melhor.
    As articulações entre programas de cálculo e de desenho são "trickys" .. no desenho em 3d não se unem os elementos estruturais nos nós mas sim nas faces. Assim é pouco prático.

    Abraços

  2. #32
    Membro Júnior Avatar de fabio_ipt
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Cype cad

  3. #33
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Oct 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    pelo visto robolt da dominando...

  4. #34
    Membro Júnior Avatar de GoncaloG
    Data de Registo
    Oct 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Para calculo dos elementos finitos o SAP2000 é optimo, mas para dimensionamento estrutural tanto o cype como o robot sao muito bons !

  5. #35
    Membro Júnior Avatar de mfafoz
    Data de Registo
    Feb 2014
    Mensagens
    10

    Padrão

    Conheco o Cype e estou buscando informações para o Robot. Mas em portugues é meio dificil de achar material

  6. #36
    BrunoDuarte
    Visitante

    Padrão

    Tanto o Cype como o Tricalc são programas de "caixa fechada". Tal como disseram anteriormente são programas que se colocam numa categoria distinta uma vez que permitem o cálculo estrutural para construções ditas "correntes". As limitações destes programas surgem muito cedo quando comparados com os dois da outra categoria.

    Sap e Robot são programas de "caixa aberta", e dou-lhes este nome porque é possível sofisticar o cálculo de qualquer elemento adequando-o às solicitações o mais próximas da realidade, bem como parametrizar tanto os elementos como a estrutura de forma muito mais complexa e realista. Nos outros programas existe claro a possibilidade de conhecer os esforços da estrutura em qualquer local mas estes esforços são obtidos por métodos de cálculo que assemelham sempre os elementos como vigas e pilares a elementos de barra.
    Tanto no Sap como no Robot é possível, por exemplo, fazer o cálculo de uma estrutura com elementos feitos à medida uma vez que estes programas podem ambos considerar os elementos de barra como elementos volúmicos ou permitem por exemplo a redistribuição da malha no cálculo dos elementos finitos.

    É claro que o Tricalc e Cype permitem projetar edifícios de uma forma muito mais rápida e intuitiva. A pormenorização dos desenhos é eficaz. No fundo, com estes programas é só inserir a representação da arquitetura e aguardar o resultado do dimensionamento que eles, de alguma forma, propõem. É tudo rápido e económico. O mesmo trabalho nos outros dois programas é sempre mais lento, ainda que se parametrize e prepare todo o processo para uma habitação corrente ou edifício para que seja mais rápido de preparar.

    Agora falando português do mais objetivo:
    Tanto o Tricalc como o Cype foram programas que deram muito dinheiro a ganhar a muitos projetistas pré-crise. Muitos não sabiam lá muito bem calcular à mão e nestes programas o cálculo era muito rápido. Representavam dinheiro fácil por serem alvo de uso desconsiderado.

    Tricalc e Cype - Construções correntes, ditas "simples" ou "padrão"

    Sap e Robot - Programas avançados de cálculo que (quase) permitem calcular tudo (e.g. pontes, silos, barragens, etc...)

    Boa semana!

  7. #37
    Membro Júnior Avatar de joaocoelho
    Data de Registo
    Feb 2014
    Mensagens
    11

    Padrão

    penso que o cype será o melhor para edifícios não muito complicados, com estruturas simples

  8. #38
    Membro Júnior Avatar de ladolfo
    Data de Registo
    Oct 2012
    Mensagens
    10

    Padrão

    O primeiro que trabalhei foi o Cype. Atendia razoavelmente bem minhas necessidades. Com o passar do tempo, conheci outras ferramentas que se mostraram mais eficientes como o TQS aqui no Brasil. Estou começando a trabalhar com o Robot, o mesmo se mostra ser uma ferramenta completa para análise estrutural pelo método dos elementos finitos, possibilitando a verificação de quaisquer tipos de estruturas, além de contar com os módulos para estrutura metálica. Também pesa a seu favor a interoperabilidade com outras ferramentas da Autodesk, como o Revit e outros.

  9. #39
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por Munda Ver Mensagem
    Boa tarde,
    Eu até este momento só tive contacto com o tricalc e com o cype, e posso dizer que o tricalc é de maior facilidade na introdução dos dados do que o cype. Qual será o melhor? A mim parece-me que seja o tricalc mas posso estar errado.
    Para alem do robot há tambem o sap2000, dizem os entendidos que este ultimo é o melhor de todos mas tem o inconveniente de nao exportar os desenhos prontos para ir para obra.

    Atenciosamente

    António Gonçalves
    O Robot produz e exporta os desenhos para obra? O tricalc penso que faz certo?

    Cumps

  10. #40
    Herbet Dias
    Visitante

    Padrão Cypecad

    Onde consigo o software CYPECAD?

Tópicos Relacionados

  1. TRICALC 7.1 e GEST - gratuito legal
    Por TFE no fórum Software
    Respostas: 18
    Última Mensagem: 05-02-2017, 12:39
  2. CYPE 2013.c
    Por ritinha no fórum Software
    Respostas: 148
    Última Mensagem: 12-08-2013, 17:25
  3. Respostas: 0
    Última Mensagem: 11-09-2012, 17:02
  4. Cype 2010.a
    Por meno no fórum Software
    Respostas: 68
    Última Mensagem: 29-09-2011, 23:44
  5. qual emprego?
    Por stoner no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 14-10-2010, 12:19

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •