Os engenheiros Armando Rito e Pedro Cabral venceram o Prémio Secil Engenharia Civil 2011 com a Ponte 4 de Abril na Catumbela, localizada na Via Rápida Benguela em Angola.
O prémio patrocinado pela empresa Secil e organizado em conjunto com a Ordem dos Engenheiros é atribuído através de um concurso nacional e tem como objectivo incentivar e promover o reconhecimento público de autores de soluções que tenham sido aplicadas em obra, que sejam contribuições significativas para o enriquecimento da engenharia civil portuguesa e em que se reconheça ser manifestamente adequado o recurso à incorporação do cimento, material cuja produção constitui a vocação principal da Secil.

A construção da Ponte 4 de Abril envolveu 14 900 m3 de betão, 591 000 kg de aço de pré-esforço e 1 700 000 kg de aço passivo e caracteriza-se quer pela inovação das técnicas usadas quer pelo planeamento e execução dos trabalhos em obra. As duas torres da Ponte 4 de Abril, em forma de “U”, destacam-se pela sua transparência devida à ausência de contraventamentos.