A pesquisa em madeira: quebrando mitos

Edna Moura Pinto
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

A apresentação discutirá resultados de pesquisas realizadas pela autora sobre as propriedades da madeira de reflorestamento empregada no Brasil e sua relação com seu comportamento em situação de incêndio, desmistificando comportamentos e nos dando prognósticos positivos quanto a sua utilização, como parte de uma ampla visão englobando aspectos de concepção de projetos.

Arquiteta, atua como Professora Doutora do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Aspectos Tecnológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: Madeira na arquitetura, Segurança contra Incêndio e Sistemas Construtivos. É membro fundador da diretoria da ALBRASCI- Associação Luso-Brasileira para a Segurança Contra Incêndio e Diretoria Regional do IBRAMEM - Instituto Brasileiro da Madeira e Estruturas de Madeira e atualmente é Coordenadora do programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente PPAPMA/UFRN (Mestrado Profissional).

Data: Junho 4, 2013 (11:00h)

Duração: 50 minutos

Local: Sala de reuniões do Departamento de Engenharia Civil, Guimarães

Inscrição: A inscrição é grátis mas é exigida até 3 de Junho. Para mais informações contacte Paula Teixeira: tel (253 510218) ou email (sec.estruturas@civil.uminho.pt)