Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Melhores Empresas Projectistas

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Feb 2010
    Mensagens
    11

    Padrão Melhores Empresas Projectistas

    Venho por este meio lançar a seguite questão:

    Quais são as melhores empresas projectistas na área de vias de comunicação (traçado e pavimentos), incluindo obras de arte especiais?

    Aguardo resposta.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de mledo
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    25

    Padrão

    Boas JoPa. Eu nunca trabalhei nessa area, estando actualmente a colaborar numa area distinta. A curto prazo quero ingressar uma vez que é a area que me motiva. Do meu conhecimento deixo aqui apenas duas empresas projectistas. A de topo é a COBA, mas existe também a Norvia. Do meu conhecimento apenas posso fornecer estes dados. Espero ter ajudado de alguma forma. Cumprimentos

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de PedroHenriques
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    19

    Padrão

    Boas!!

    Hmm conheço também essas...

    Bento Pedroso Construções, S.A
    Brisa

  4. #4
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Feb 2010
    Mensagens
    11

    Padrão

    Obrigado pelas respostas! Eu também estou na área oposta, mas nao me sinto realizado e, portanto, tenho, à semelhança do mledo, a intenção de mudar para projecto.

    Passando ao assunto em questão, acredito que a COBA seja a melhor neste momento. Quanto à NORVIA tenho ouvido falar, mas não sei em que projectos tem estado envolvido.

    Em relação à BRISA, sim, deve ser o melhor local para se desenvolver conhecimento em termos de vias.

    Já no que toca à BENTO PEDROSO, não sabia que tinha equipa própria de projecto!? Confirmam?

    Para terminar, lanço outra questão, quais as construtoras de top (15/20 primeiras) que tenham equipas projectistas próprias?
    Alguém me consegue esclarecer?

    Abraço

  5. #5
    Membro Efetivo Avatar de lponte
    Data de Registo
    Dec 2009
    Mensagens
    92

    Padrão

    JoPa, qualquer uma das construtoras 15/20+ tem vastas equipas de projectistas. Em relação à BRISA, não concordo muito contigo, acho que a nível de projecto de vias são muito limitados, até porque costumam subcontratar a maioria dos projectos (exemplo das concessões). Apenas são bons a nível de gestão de projectos (procura por BEG)
    A Bento Pedroso tem equipas projectistas, e boas, dada a sua ligação estreita com a Odebrecht.

  6. #6
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Feb 2010
    Mensagens
    11

    Padrão

    Lponte, posso garantir-te que a maior parte (excepto as 3 primeiras ... me, td e sdc) das construtoras 15/20+ não tem equipa de projectistas! E falo por experência própria! Ou melhor, até podem ter alguns ex projectistas, mas não fazem projecto efectivo. Em relação à BRISA, dou-te toda a razão.
    Obrigado pela resposta. Gostava de ler opiniões direccionadas para os gabinetes de projecto, puro e duro.

  7. #7
    Membro Conselheiro Avatar de geobrites
    Data de Registo
    Jan 2010
    Empresa
    Mota Engil
    Mensagens
    228

    Padrão

    Trabalho numa construtora mas na área de projecto de Geotecnia. Faço muito trabalho na área de estradas e ferrovias e posso dizer-te que os projectos que me têm chegado às mãos da Norvia e da DHV são bastante bons tecnicamente. No entanto se falarmos na elite das empresas de projecto, a melhor é sem sombra de dúvida a COBA.

    Abraço

  8. #8
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Mar 2010
    Mensagens
    1

    Padrão Coba

    Concordo com a tua última observação geobrites, mas eu sou suspeito pois sou funcionário da COBA . Mas devo confessar-te que a empresa também tem as suas fraquezas. Em algumas áreas, por exemplo os estudos ferroviários, ainda estamos a dar os primeiros passos e o know-how deixa um pouco a desejar. Mas lá chegaremos!

  9. #9
    Membro Efetivo Avatar de lponte
    Data de Registo
    Dec 2009
    Mensagens
    92

    Padrão

    JoPa, se calhar generalizei um pouco demais. Referia-me a essas mesmo que mencionaste, as (muito) grandes.

    abraço

  10. #10
    Membro Sénior Avatar de suzy
    Data de Registo
    Jan 2010
    Empresa
    Gabinete de Engenharia
    Mensagens
    167

    Padrão

    correndo o risco de ferir susceptibilidades, na área de vias de comunicação só me ocorrem duas em que realmente confio, coba e norvia, as restantes são demasiado amadoras

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos Relacionados

  1. Respostas: 0
    Última Mensagem: 21-01-2013, 12:57
  2. As 10 melhores universidades do mundo
    Por bradesmofo no fórum Ensino
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 05-11-2012, 17:23
  3. Melhores empresas de construção para trabalhar 2010
    Por martinha no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 30-03-2010, 16:40
  4. Formação Projectistas de Redes de Gás
    Por EngenhariaCivil.com no fórum Instalações Técnicas em Edifícios
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 12-03-2010, 20:35
  5. Curso Projectistas de Redes de Gás
    Por bradesmofo no fórum Instalações Técnicas em Edifícios
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 13-01-2010, 11:23

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •