Abdul Razak, vice-ministro dos Recursos Minerais, veio, sexta-feira passada, confirmar que o executivo está a trabalhar com as empresas exploradoras de minérios para aumentar a atual capacidade de transporte.
O vice-ministro dos Recursos Minerais, Abdul Razak, diz que o governo está a trabalhar com as empresas que estão a explorar os recursos minerais, para o aumento da capacidade das linhas de escoamento de carvão no país. Razak diz, entretanto, que ainda não há uma resposta imediata.
Neste momento, a produção de carvão está limitada por causa da falta de capacidade de infraestruturas de transporte.
Aliás, a Rio Tinto disse, semana finda, estar a ressentir-se por causa desse problema, mas garantiu estar a trabalhar com o Governo no sentido de desenvolver alternativas de infraestruturas de transporte.
Por exemplo, o plano do governo era garantir que a linha de Sena tivesse capacidade para escoar até seis milhões de toneladas até finais de ano passado, para além da criação de mais uma terminal de carvão também com capacidade para seis milhões de toneladas, e há trabalhos nesse sentido.
Apesar do trabalho que está em curso para o aumento da capacidade de escoamento de carvão através das linhas férreas, o vice-ministro diz que não se pode esperar por uma resposta imediata.

in O País