A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Legalização Casas em Madeira

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jun 2011
    Mensagens
    1

    Padrão Legalização Casas em Madeira

    Bom Dia,

    Malta, como sabem a Construção de Casas em Madeira é cada vez mais uma realidade.

    Neste momento tenho em mãos um processo de construção de uma casa em madeira, sendo um processo totalmente novo para mim.
    O cliente consultou um Arquitecto para execução do projecto de Arquitectura, que por sua vez me contactou para a realização das diversas especialidades de minha competência. O modelo das casas é alemão, e chega em mão para construção em paineis "Pré-Fabricados" de pinho vindos da Alemanha.

    O problema é que eu não faço ideia da dificuldade ou facilidade em executar este processo de licenciamento.
    Informaram-me que uma das soluções é o projecto entrar como Construção em Betão-Armado e que depois teria de entrar Projecto de Alterações para madeira. Será ?? E as Câmaras aprovam ??

    Em minhas mão chegará os calculos de Estabilidade em Alemão, aos quais eu teria de me responsabilizar como em conformidade.

    Se alguem me puder ajudar, e que tenha experiencia nestes caso, agradecia imenso, para saber quais os passos correcto que deverei dar.

    Obrigado

  2. #2
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2011
    Mensagens
    2

    Padrão Elementos madeira maciça para construção

    Citar Publicado Originalmente por BrunoR Ver Mensagem
    Bom Dia,

    Malta, como sabem a Construção de Casas em Madeira é cada vez mais uma realidade.

    Neste momento tenho em mãos um processo de construção de uma casa em madeira, sendo um processo totalmente novo para mim.
    O cliente consultou um Arquitecto para execução do projecto de Arquitectura, que por sua vez me contactou para a realização das diversas especialidades de minha competência. O modelo das casas é alemão, e chega em mão para construção em paineis "Pré-Fabricados" de pinho vindos da Alemanha.

    O problema é que eu não faço ideia da dificuldade ou facilidade em executar este processo de licenciamento.
    Informaram-me que uma das soluções é o projecto entrar como Construção em Betão-Armado e que depois teria de entrar Projecto de Alterações para madeira. Será ?? E as Câmaras aprovam ??

    Em minhas mão chegará os calculos de Estabilidade em Alemão, aos quais eu teria de me responsabilizar como em conformidade.

    Se alguem me puder ajudar, e que tenha experiencia nestes caso, agradecia imenso, para saber quais os passos correcto que deverei dar.

    Obrigado

    Boa noite,

    acho que não vai ter qualquer problema com isso uma vez que esse produto tem todos os certificados necessários e como vem acompanhado com o projecto de estabilidade (depois de o traduzir do alemão) o trabalho do eng. civil fica resolvido(em grande parte) no que conta ao desconhecimento do material em si. Eu trabalho com esse produto e acho estranho não ter um acompanhamento por parte do responsável pelo produto, essa sim, seria a pessoa indicada para lhe responder a todas as suas dúvidas.

    mas de qualquer forma se precisar de algum tipo de ajuda estou à disposição. Pode também consultar este site para encontrar alguma informação importante do produto: NEW EDGE - Wood Elements - Casas de Madeira

    espero que seja util!

Tópicos Relacionados

  1. Reforço de Pavimentos de Madeira
    Por Americo Cunha no fórum DOCUMENTAÇÃO Estruturas
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 01-02-2013, 18:30
  2. Comportamento mecânico da madeira à tracção
    Por Americo Cunha no fórum DOCUMENTAÇÃO Estruturas
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 22-12-2012, 8:56
  3. A casa de madeira com a forma de um contentor
    Por Mauricio Rosas no fórum Fotografia e Vídeo
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 27-11-2012, 18:30
  4. Construção Em Madeira
    Por New Edge no fórum Apresentação e prestação de serviços
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 21-07-2011, 20:58
  5. empresas de consultoria na Madeira
    Por jho no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 20-01-2011, 22:56

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •