A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Laser Rotativo para nivelamento.

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jun 2015
    Mensagens
    1

    Padrão Laser Rotativo para nivelamento.

    Bom dia,

    Estou numa grande dúvida sobre a compra de Laser Rotativo para nivelamento na concretagem. Já pesquisei sobre os da marca PLS, vendidos na ASX Engenharia & Comércio, e também os modelos da HILTI, da DeWALT e da Spectra, porém não sei qual apresenta melhor precisão e qualidade.
    Gostaria de sugestões, de quem já teve experiência com este tipo de equipamento.


    Desde já agradeço a atenção,
    Arlindo Aquino Neto

  2. #2
    Não registado(a)
    Visitante

    Padrão Laser Rotativo para nivelamento.

    Olá Arlindo,

    Tenho alguns anos de experiencia com uso de lasers de diversos tipos. O primeiro passo é determinar qual será o uso do laser. Por exemplo, se precisa-se usar o laser em ambientes internos ou internos, para nivelamento à grandes distância, e a necessidade do uso: esquadro e/ou prumo e/ou nível.

    Para ambientes externos e grandes distâncias para nivelamento recomendo um nivel laser rotativo. Das marcas hoje presentes no mercado a de melhor custo benefício tem sido o KDT-079 da DEWALT. Ele tem 600m de alcance (diâmetro) e precisão de 3mm à 30m, o que é o padrão para rotativos. Além de ter 3 anos de garantia. Tenho 2, o mais antigo à 4 anos e nunca deu defeito, apenas foi calibrado no período.

    Para ambientes internos os equipamentos são mais em conta, com alcance maximo perto dos 30m de distância.
    Tem que se ter cuidado com a precisão, vários aparelhos chegam aos 30m mas com uma precisão de mais de 1cm.

    Os niveis Hilti, Spectra Precision tive experiências breves mas bem frustrantes, não recomendo.

    No geral o que eu mais utilizo e o mais completo mesmo é o KDT079, tem todas as funções, preço um pouco mais alto mas o equipamento se paga em pouco tempo.

    Sempre compro do pessoal da Teodol, pessoal tabalha bem, e o atendimento técnico deles também: www.teodol.com.br

    Espero que ajude.

    Eng. Rafael Varanda

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •