Boa tarde Pessoal.
Estou interessado em tirar um curso de Robot. Estive a pesquisar na net e as empresas Siscad e LusoCuanza parecem-me ter alguma oferta neste capitulo. Gostaria de saber se algum dos presentes já tirou o curso e sobretudo, até que "profundidade" é que o mesmo chega. Porque modelar a estrutura tipica de um pórtico com coisas muito planas e lineares eu já sei, eu gostaria de uma formação que apresentasse casos da vida real que acontecem no Robot e que nos ensinasse o que quer dizer cada problema que o Robot gera muitas vezes (tipo instabilidades na direcção R1, R2, R3, no nó x, y, z, simular lajes aligeiradas, entender todas as opções de cálculo, as mudanças formais em escolher uma laje calculada pelo tipo shell, rigid diaphragm etc, e como essas opções alteram os resultados dos calculos das estruturas, dimensionar cúpulas, etc, etc.) Acho que me estou a conseguir fazer entender: não quero só aprender a modelar o pórtico plano e linear, com a carga permanente e a sobrecarga. Gostaria de alguma coisa que nos ensinasse mesmo os fundamentos por detrás do programa e do dimensionamento.

Alguem pode aconselhar?

Cumprimentos,
Ikuno