A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: fazer cave em moradia geminada - controlo de humidades

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de Moradia_Lx
    Data de Registo
    Jun 2017
    Mensagens
    2

    Padrão fazer cave em moradia geminada - controlo de humidades

    Boa tarde a todos,

    Agradeco a vossa ajuda na melhor solucao para a construcao de cave de moradia geminada (uma das moradias contingentes tem cave com cerca de 60 anos que apresenta infiltracoes, e a outra moradia nao tem cave).

    O meu engenheiro das especialidades está a propor uma solucao para as paredes da cave que passa por uma parede de betao de 20 com, drenos seguida de espacamento e alvenaria...anexei o link para a imagem mas nao sei se ficará visiveil (é a primeira vez que utilizo o site)....
    o engenheiro tem muita experiencia de obras (trabalha ha mais de 40 anos!) e está muito bem cotado, ainda que seja um tradicionalista...
    disse tambem que uma vez que é geminada com moradias antigas nao é possivel "isolamento" do exterior, e que este será feito com "drenos" entre o betao e a parede de alvenaria a construir na cave.



    Aos engenheiros com experiencia neste tipo de obra, podem dar-me a vossa opiniao pfv?

    Obrigada

  2. #2
    Membro Intermédio
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    18

    Padrão

    Mesmo sem experiência nesse tipo de obra...
    1. O desenho que tu meteste, não tem nada a ver com o que estás a dizer;
    2. O que dizes que o engenheiro referiu faz sentido... parede em betão, drenos para a água escoar, parede em alvenaria para fazer o paramento, etc.

  3. #3
    Membro Estagiário Avatar de Moradia_Lx
    Data de Registo
    Jun 2017
    Mensagens
    2

    Padrão

    verdade, desculpa, tive alguma dificuldade a inserir o boneco...e sem querer foi o da sapata...segue agora o boneco correcto.

    mas quer entao dizer que a solucao está correcta? Em alternativa à solucao proposta falaram-me em colocar argamassa de impermeabilização weber dry KF nas paredes de betao da cave.

    Obrigada

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •