A mostrar resultados 1 a 2 de 2
Like Tree1Likes
  • 1 Mensagem de

Tópico: Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de belan.taioba
    Data de Registo
    Mar 2017
    Mensagens
    1

    Padrão Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?

    Minha duvida me persegue à anos...
    Sei que muitos vão dizer "mas um é pra 3d o outro pra 2d"
    calma...

    resumindo:
    Por que quebrar a cabeça pensando no que ira aparecer nos cortes, penas para determinar as distancias da "câmera" na planta baixa, etc... sendo que se eu fizer o 3d no sketchup uma vez eu altero a vista quando quiser e como quiser e também posso gerar pranchas com desenhos técnicos...
    então...

    por que a maioria (mesmo que saibam usar o sketchup ou qualquer outro software 3d) usa o autocad para fazer plantas de casas?

  2. #2
    Não registado(a)
    Visitante

    Seta Resposta

    Profissionais que desenvolvem projetos arquitetônicos, usam o AutoCAD pois o mesmo oferece muito mais ferramentas para detalhamentos, alem de ser usado na maioria das empresas ou escritórios de arquitetura, o que facilita na troca dos arquivos.
    o SketchUp é voltado para o 3D, podendo ser feito plantas por ele, mas suas ferramentas são direcionadas a parte de maquetes eletrônicas, onde o visual é o ponto forte, e não os detalhamentos.

    Mais eficaz que o Sketchup hoje, é o REVIT, que também é da Autodesk, porem voltado a parte de arquitetura, pois tem ferramentas especificas para cortes, telhados, e elaboração de plantas e pranchas pre-configuradas.

    Espero ter ajudado.
    layondomiciano gosta disto.

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •