A mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: doutoramento, em Eng Civil

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2010
    Mensagens
    2

    Padrão doutoramento, em Eng Civil

    Estou prestes a acabar o Curso de engenharia civil, e o orientador da minha tese propos me que concorresse a uma bolsa de doutoramento. Como nao conheço o mercado de trabalho gostaria de saber se existe mercado para doutorados nesta area.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de Amélia Lourenço
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Altos Engenharia e Gestão
    Mensagens
    23

    Padrão

    O mercado de trabalho para doutorados em engenharia civil é maioritariamente académico, na docência e investigação. Se pretende trabalhar como engenheiro civil, em projecto ou obra, apesar de ser uma mais valia, não compensa a chatice de tirar o doutoramento, mais vale ganhar anos de experiência numa boa empresa.

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de diamantino
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    várias
    Mensagens
    24

    Padrão

    Felizmente em Portugal ainda não há grande descriminação por over-education, por parte das empresas de construção, portanto penso que terá toda a vantagem em tirar o doutoramento. No entanto a Amélia focou um ponto interessante, se pretende fazer engenharia, ganha mais em adquirir anos de experiência.
    Ganhe 30 kg em 30 dias. Pergunte-me como...

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por stoner Ver Mensagem
    Estou prestes a acabar o Curso de engenharia civil, e o orientador da minha tese propos me que concorresse a uma bolsa de doutoramento. Como nao conheço o mercado de trabalho gostaria de saber se existe mercado para doutorados nesta area.
    Se pretende ingressar no mercado de trabalho e aprender engenharia (ganhar experiência), visto que doutoramento em Portugal e nesta área só mesmo associado ao que a Amélia referiu, então o melhor e na minha húmilde opinião, penso que é ingressar já na vida de engenheiro.

    Hoje em dia, as empresas pouco reconhecem, quer seja doutorado, licenciado, mestre ou por ai fora...eles querem é pagar o menos que puderem pelo maior trabalho possivel...um dia destes vai-me calhar essa viva experiência, pois estou prestes a ingressar no mercado de trabalho, no ramo de engenharia civil.

    Desejo-lhe boa sorte

  5. #5
    Membro Conselheiro Avatar de lilianapm
    Data de Registo
    Feb 2010
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por diamantino Ver Mensagem
    Felizmente em Portugal ainda não há grande descriminação por over-education, por parte das empresas de construção, portanto penso que terá toda a vantagem em tirar o doutoramento. No entanto a Amélia focou um ponto interessante, se pretende fazer engenharia, ganha mais em adquirir anos de experiência.
    Apesar disso não de contratam doutorados quando se podem contratar licenciados para a maioria das situações.
    De Évora para o Mundo ;)!!

Tópicos Relacionados

  1. Doutoramento em Restauro e Gestão Fluviais
    Por anacosta no fórum Ensino
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 20-07-2010, 15:56
  2. Doutoramento em ARQUITECTURA PAISAGISTA
    Por mariomatias no fórum Ensino
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 15-07-2010, 16:51

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •