A Pemba Terminal, uma subsidiária da Bolloré África Logistics, recebeu um Prémio na Conferência Internacional dedicada a Parcerias Público-Privadas (PPP’s) em África e aos investimentos no sector de infra-estruturas, realizada recentemente, em Abuja, na Nigéria.

Um comunicado de imprensa da instituição a que tivemos acesso, refere que o prémio emitido por um júri internacional, surge em reconhecimento da “competência e profissionalismo da Bolloré África Logistics em matéria de PPP’s especialmente na área de petróleo e gás. O prémio foi atribuído pela África Investor.

“Bolloré África Logistics, a primeira rede de logística integrada e líder em parcerias público-privadas relacionadas com a gestão portuária em África, foi assim reconhecida em primeiro lugar na categoria "Empreendedor do Ano 2014" pela construção e colocação em funcionamento em tempo recorde da terminal de petróleo do porto de Pemba”, refere o comunicado.

Ainda de acordo com a fonte, o projeto é o resultado de uma parceria com os CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique. A terminal portuária de Pemba, que consiste numa extensão de um cais flutuante de 120 metros de comprimento e uma área de 3.600m2, permitindo acomodar toda a carga necessária necessária para o ininterrupto abastecimento das plataformas de prospecção de gás e petróleo. A terminal também pode acomodar guindastes hidráulicos de 250 toneladas cada. Este projecto exigiu um investimento de 15 milhões de dólares norte-americanos financiados
in Club of Mozambique