Citar Publicado Originalmente por dr.ederson Ver Mensagem
Bom, eu pessoalmente conheço arquitetos que projetam e executam perfeitamente as obras, sem nenhum auxilio de engenheiros. Claro que não estamos falando de prédios de 10 pvtos, mas digamos que coisas de pequeno e médio porte eu sei que eles fazem. Sei também que tem algumas matérias de calculo na faculdade (tipo resist. dos mat), mas tambem nada tão aprofundado quanto a engenharia.

Então pensei uma coisa meio lógica: se eles são incomparavelmente melhores em projetar e ainda conseguem executar as obras sem o engenheiro, a coisa ta ficando feia...rsr.

Mas realmente, também não creio que isso tirará o campo dos engenheiros, só acho que o mundo está se ajustando e isso será melhor para todos, cada vez mais cada um se especializando na sua área.

De qquer forma, apesar de reconhecer o talento dos arquitetos, minha grande paixão é a engenharia civil e pretendo "seguir meu coração".

Agradeço pelas opiniões.
Abç!

Acho que há aqui alguma confusão nos seus conceitos de projeto de estruturas. Resistência dos materiais não é uma cadeira de projeto, é uma cadeira básica de engenharia civil, mecânica, e outras engenharias e não habilita ninguém a projetar seja o que for.

Se conhece arquitetos que estão a projetar estruturas, então fazem-no com certeza ilegalmente e pondo potencialmente em perigo quem vai habitar nesses edifícios.

Qualquer "artista" faz uns desenhos jeitosos e umas continhas "chapa 5". Se é isso que pretende fazer não precisa de perder tempo a frequentar cursos de engenharia ou arquitetura.