3º Encontro Nacional de Geodesia Aplicada
Lisboa - LNEC - 18 e 19 de outubro de 2012



Objectivo
O terceiro Encontro Nacional de Geodesia Aplicada (ENGA) pretende, à semelhança dos anteriores Encontros, reunir técnicos, docentes e investigadores interessados nas diversas aplicações dos métodos da Geodesia e constituir um fórum para a sua divulgação e discussão. O Encontro está aberto a comunicações sobre as diversas aplicações da Geodesia a, nomeadamente: estudos de geodinâmica; problemas de conversão entre diferentes data geodésicos; monitorização de deslocamentos de grandes obras de engenharia, tais como barragens, pontes, obras de aterro, obras subterrâneas e obras marítimas. Será também promovida a divulgação e discussão de modelos conceptuais, de métodos operativos, de instrumentos de medição convencionais (níveis ópticos, taqueómetros motorizados, etc.), do GNSS, do InSAR, e Laser-scanners, de fibras ópticas, etc., e ainda, de sistemas integrados de aviso e alerta.

Organização

O Encontro é promovido pelo Núcleo de Geodesia Aplicada (NGA), do Departamento de Barragens de Betão do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). A Comissão Organizadora é presidida pela Investigadora do NGA, Maria João Henriques.

Programa

O Encontro terá várias sessões técnicas, para a apresentação de comunicações, e conferências proferidas por especialistas em diferentes temas.

Comissão Científica

A Comissão Científica do Encontro é constituída por especialistas nos diversos temas do Encontro e é presidida por João Casaca, Investigador-coordenador e Especialista em Geodesia Aplicada do LNEC.

Local e Data
O Encontro terá lugar, nos dias 18 e 19 de outubro de 2012, no Centro de Congressos do LNEC, na Avenida do Brasil 101, em Lisboa.

Informações

3º Encontro Nacional de Geodesia Aplicada
LNEC – Apoio à Organização de Reuniões
Av. do Brasil 101
1700-066 Lisboa
enga@lnec.pt
Telefone: (351) 21 844 3483
Fax: (351) 21 844 3014